DT e as relações no Ensino Fundamental 1

Sonhos x pesadelos do Rodolfo
A primeira etapa foi encontrar situações boas (sonhos) e ruins (pesadelos) na vida do personagem Rodolfo.

Nome: Marcelle Bonetti
E-mail: marcellebonettifernando@gmail.com
Localização: São Paulo - SP

Qual foi o seu desafio (ou do seu grupo)?
Trabalhamos em sala de aula com o livro A oficina das borboletas e nosso desafio foi ajudar um dos personagens: Como podemos fazer para que os amigos não riam de Rodolfo?

Como a equipe foi organizada (quem participou do processo)?
Trabalhei com meus alunos de 4o ano, 30 crianças entre 8 e 9 anos.

Usou o material Design Thinking para Educadores? O que achou?
Sim, utilizei as etapas que aprendi no curso e foi muito positivo.

Quais foram os resultados ou os aprendizados?
Os alunos envolveram-se bastante em todas as fases da atividade, conseguiram ser empáticas com o personagem e uns com os outros e iniciaram um processo de fortalecimento dos laços no grupo da sala de aula.

- - - -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *