Design Thinking, Criatividade e Práticas Educacionais

Design Thinking, Criatividade e Práticas Educacionais

Minicurso com objetivo de unir estudantes e profissionais de diversas áreas interessados em repensar as práticas educacionais.

Nome: Amanda Zilli
E-mail: amanda_zilli@hotmail.com
Localização: Londrina - PR

Qual foi o seu desafio (ou do seu grupo)?
O grupo tinha como desafio propor alternativas para a dinâmica da prática escolar no contexto da emergência de novas tecnologias digitais e interativas que alteraram o modo como os estudantes de relacionam com o conhecimento. O grupo deveria utilizar ferramentas disponibilizadas pelo Design Thinking.

Como a equipe foi organizada (quem participou do processo)?
Designers, artistas visuais, estudantes de licenciaturas e professores.

Usou o material Design Thinking para Educadores? O que achou?
Sim, o conteúdo disponibilizado pelo material foi indispensável para apresentar o processo para os participantes que ainda não conheciam e para direcionar as atividades.

Quais foram os resultados ou os aprendizados?
Um dos projetos foi a criação de um aplicativo para 'conectar' professores, alunos e conteúdos programáticos. O outro, foi uma ideia para a flexibilização ou adequação do currículo para que os alunos tenham horários disponíveis para projetos na sua área de interesse. A troca de experiências entre o grupo composto por designers, artistas visuais, estudantes e professores resultou em projetos com uma visão mais abrangente.

- - - -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *